domingo, 9 de agosto de 2009

Tô nem aí... nem aqui...

Há quanto tempo não escrevo... É isso mesmo: tô nem aí; nem aqui...
Estou num momento 'relax' por assim dizer. Parece que até as idéias deram um tempo aqui dentro da minha caixola. Será que é porque eu não ando exercitando os neurônios?
Antes de eu fazer fazer esse blog, me vinham tantas idéias, tantos insights , tantas 'revelações' que me fervilhavam o coração...
Agora... Bem, agora é como se tudo estivesse ainda aqui, mas não fazem a mínima questão de se mostrar, de se expor. Isso soa meio estranho pra quem pretende ter um blog. Afinal, a idéia é justamente expor o que se pensa. Ou não? É, parece que continuo com aquele desinteresse que manifestei na minha primeira postagem (rolar abaixo).
Acho que isso se deve ao processo em que venho passando; às coisas que tenho lido; à descontrução de paranóias; e principalmente à consciência tranquila que não sente necessidade alguma de se fazer notar - nem pelo que se pensa!

Sim, porque há aqueles que sentem a necessidade de expor seus corpos; há o que preferem expor seus gostos musicais, ou cinematográficos, ou poéticos... ou ainda, os que tem o desejo narcisista de expressar sua idéias polêmicas, desafiadoras, apaixonadas e nada originais( na maioria das vezes ).
Eu não!!! Se me perguntarem, respondo. Se puxarem assunto, eu embarco. Se não, não.
Podem chamar de preguiça existencial. Será que é isso? O mundo hoje aplaude o Pró-ativo, o Re-ativo está fora de moda e fora do mercado de trabalho, diga-se de passagem... Bem, no campo profissional, eu ainda estou na batalha...

O fato é: estou preferindo ler, ao invés de escrever; ouvir, ao invés de falar; absorver, em vez de exprimir; observar, em vez de se fazer notar...
Uma coisa tenho buscado: ser em vez de dizer que sou; viver em lugar de falar de como seja a vida; e ir caminhando, Nele que é O Caminho, A Verdade e A Vida.

No mais... creio que minhas forças serão renovadas. E isso, também Nele.